sábado, 17 de outubro de 2009

Procurando emprego


Quase dois anos depois de ter saído da umpresa do mercado varejista que havia sido meu primeiro emprego, decidi tentar retornar ao mercado.


Fiz contato com muita gente que eu nunca mais havia falado, com os que me odiavam e com os que gostavam de mim, não é muito mei jeito mas etou tendo que aprender a fazer isso e vou fazer. Confesso que isso demanda um pouco de humildade, coisa que nunca tive muito mas eu estou decidido. Vou mudar isso.


Coloquei meu currículo em um site famoso de busca de emprego e banco de currícuo. Fu chamado em uma empresa há 300km da minha casa para voltar à minha área que é de comrpador. Fi entrevistas, testes, teste de inglês, falei com o gerente comercial e me restava aguardar.


Fui chamado em uma empresa no centro da cidade onde moro, empresa essa de grande porte e multinacional, fiz testes e entrevistas. Me restava aguardar.


Uma outra entrevista em mais uma longíncua empresa. Fiz testes, entrevistas e me restava aguardar.


Uma pessoa que é conhecida do meu pai e amiga de uma dona de rede de supermercados disse que ia tentar com ela me ajudar. Fiz entrevista no RH da empresa e aguardei.


Uma das pessoas que pedi ajuda me ajudou a conseguir falar com o dono de duas lojas de varejo alimentício, fui lá, falei com ele mas a vaga que tinha era para um assistente de compras com um perfil segundo ele bem abaixo do meu. Essa pessoa me pareceu muito séria e disse que ia pensar em algo e se tivesse uma coisa para mim me ligaria. Lá vou eu aguardar.


Um amigo que não era tão amigo assim e que eu só havia visto duas vezes na vida eé supervisor de vendas de uma concessionária e dise que se eu quizesse me colocaria lá. Eu disse que queria ( não dá para ficar desempregado, não é mesmo? ). Fiz entrevista e fiquei aguardando.


Fui chamado para uma segunda etapa de entrevistas com a dona da empresa que a amiga do meu pai havia me indicado, conversei com ela e depois fiz o quê? Esperei!


Duas semanas mais fui chamado pela concessionária para levar todos os meus documentos ( VIVA!!!), eu não estaria mais desempredago, mas não estava contente pois não era o que eu queria de verdade... mas fui.


Em uma quarta-feira entreguei todos os meus documentos e começaria no dia 13 de outubro, uma terça feira após o ferioado do dia das crianças.


No sábado dia 10 o dono das duas lojas que eu havia conversado me ligou e perguntou se eu ainda queria ir trabalhar com ele. Disse que sim mas sem experiência de estar entre dois empregos disse que ok de ele me ligar na terça para nos encontrarmos. Terça eu ia fazer o quê? TRABALHAR em outra empresa!! Liguei para ele e falei tudo e que ainda queria muito ir trabalhar com ele e que para mim seria a prioridade.


O que acontece é o seguinte, eu queria recomeçar no varejo e para isso eu estava disposto a ganhar menos do que normalmente se paga a um comprador, mas eu queria muito retornar ao mercado.


Terça-feira eu fui na concessionária, fiz integração, fui ao banco, abri uma conta salário e fui trabalhar. Vendi um carro em menos de duas horas que tnha chegado e foi o único carro do dia. VIVA!!!


Às 17:00hs o dono lá daquelas duas lojas me ligou. Conbinei de ir no outro dia pela manhã falar com ele.


Dei um balão no trabalho e fui lá. A proposta que ele me fez foi mais ou menos o que eu não queria, mas foi muito boa... o salário não foi o que eu esperava mas a proposta me daria a possibilidade de aprender muita coisa que eu não sabia ainda, trabalharia com uma área que nunca havia trabalhado, limpeza, perfumaria, higiene e bazar.


Ele foi enfático me dando 90 dias para aprender tudo, me esforçar e conquistar a vaga de comprador, eu seria um assistente de compras. Aceitei o desafio e peguei a vaga.


Na mesma manhã fui na concessionária, falei com o gerente, fui ao RH e me desliguei. Entrei dia 13 e saí dia 14. Dia 15 já estava entregando tudo no RH da nova empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário